Existir

O negócio é mudar as regras; beber vinho branco no inverno e tinto no verão. Claro que, quem se vicia em quebrar as regras fica tão chato quanto quem as respeita.

E aí a ortografia mudou. Já mudou uma infinidade de vezes, mas tem gente que gosta de reclamar, como esse pessoal se declarando apegado ao trema. Que trema, minha gente! Que preguiça do trema.

Hoje eu fui pro MAM. E fizemos promessas, eu e meu homem, planejamos criatividade, criação e descompromisso com essas coisas. Tem coisa mais linda que se comprometer e prometer não se apegar ao compromisso? Queremos viver levemente.

O dia estava lindo, vocês viram? Tinha criança, casais, pessoas em bicicletas, tinha um monte de gente aproveitando sei lá, alguma coisa. A vida, talvez.

Continuo estrangeira só que agora eu resolvi parar de brigar com isso. Puxa vida, minha filha, depois de tantos anos você conclui que foi pra isso que você se distanciou? Sim, e daí?

Tem muita mulher boba escrevendo hoje em dia e eu provavelmente sou uma delas mas aí eu vejo o novo filme de Woody Allen e percebo que pode ser mais leve, a arte, e que dá pra se importar menos, com que os outros pensam. Tem muita mulher boba sendo advogada, medica, no facebook. Já viram como tem mulher boba no facebook? Dá uma canseira. O que houve? É tipo uma via contraria ao feminismo, tipo o pessoal do orgulho hetero? Estou falando bobagem de novo.

Eu estou no São João.

Sabe o que eu fiz hoje? Eu prestei atenção aos passarinhos do MAM porque lá eles são maioria, como no sertão. E eu parei mais tempo na frente de um quadro de Volpi porque ele é São João. Eu descansei sem pressa para um café porque não existe pressa quando a gente está em casa.

Daqui eu escuto a brasa trincando.

Um teletransporte, por favor.

Anúncios

Uma opinião sobre “Existir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s