Nem tudo é verdade

Acho lindo que o amor que o dilacera passe por mim como um vento, e não, não estou falando daqueles que costumo gostar, seco, violento, solitário. O vento dele é só um vento. Não derruba muros ou coqueiros, no máximo arranca algumas folhas, mas nunca das minhas árvores. No começo eu ficava tão incomodada, porque expor a minha intimidade? O que sentem por mim não é de mais ninguém se não eu mesma. Sinto esse tipo de ciúme. Não que eu precise retribuir, muitas vezes não quero retribuir, mas se você diz que me ama, seja ao menos fiel ao que sente. Se já não bastasse o desprezo natural, você quer o quê mais de mim? Ódio?

O que não se diz

Já notei que sempre estou sozinha quando Deus sopra com força, ele sempre sopra com força dentro da minha espinha vertebral quando leio seus amorismos. Às vezes tão vazios que suspiro de tédio, tipo quando escuto opinião de quem eu não quero opinião. Tipo quando alguém vai dar uma opinião sobre você e acaba falando só sobre si mesmo.

O que ninguém sabe

Ela estava chorando quando eu passei para atravessar a rua. Se eu tive medo de parar? Lógico que sim, além de ser uma menina chorando, também podia ser uma armadilha de ladrões astutos. A era da neurose, a era da contradição, enquanto o mundo se esforça em quebrar todas as barreiras, caminhamos cada vez mais sozinhos. De todo jeito, eu me aproximei, não poderia ser diferente.

Era uma garota tão bonitinha, acho que voltava da escola. Admirei a coragem dela em parar ali, naquela fonte desativada, e se entregar à tristeza. Chorava tão livremente que eu até senti vontade de acompanhá-la, a gente sempre tem algo para colocar para fora.

A questão aqui é secular, quis explicar para ela. E continuei, não se sabe como começou, muito menos se o que começou é verdade. Buraco negro, outros universos, sistema solar, astrologia, Deus. Aí que você, aposto, nasceu sob um signo solar. Meu bem, se prepare desde já, enquanto chora, a nunca compreender.

O que se sente demais

O vento de Deus, sabe? Nunca sopra do jeito certo quando tem alguém olhando, mas eu já estou acostumada com isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s