Quem tem medo de Michel Teló?

Ele canta Ai se eu te Pego e parece que pegou mesmo. E não foi a Época que começou isso, antes que você comece a babar e espumar pelo cantinho da boca. Estão falando que a revista nivelou por baixo. É verdade. Mas a Época sempre nivelou por baixo. Estou aqui sentindo “vergoinha” de você que se indignou com ela. Abafa.

Confesso que andei simpatizando com a tal música, sem medo de ser feliz. Não que eu seja referência de coisa alguma, mas é sabido que sertanejo universitário não é lá minha preferência. Claro, tem ainda aquele papo todo sobre massas, sobre o que é ruim e bom, sobre o gosto do “povo” e o que a mídia oferece (blá-blá-blá) que eu nem vou reproduzir aqui porque todos os pseudos-intelectuais já gastaram o assunto há várias gerações. Fora que também não tenho cacife para discorrer sobre questões sociais, políticas muito menos econômicas, mas tenho certa autoridade para falar sobre as pessoas. Só porque sou uma, claro (né, mãe?). E aí que fico intrigada, que tanta intolerância é essa? Porque tanto ódio no coração? Se sentiram ameaçados de que forma? Parece até que não conhecem o botão de desligar, de mudar de canal (…) Estão aí adorando Roberto Carlos, mas lembra quando ele era um artista menor? Não me diga que vocês ignoraram essa informação? Vai ver não sabiam deste fato histórico, né? Deve ser culpa do Del Rey (ops, sem polêmica).

Aliás, que mané tentar dizer o que é ou não é arte. Vamos fazer arte antes, de repente descobrimos que artista é o caralho.

É. Nós não ouvimos Chico na rádio e colocaram Ivete com Caetano no especial da TV. Eu achei que foi uma ótima estratégia. Pelo menos a “massa” ouviu Tigresa ou deve ter ouvido. Eu não assisti ao programa. E vocês aí reclamando que ninguém tenta. Opa! Guardem as pedrinhas, eu não estou defendendo canal de televisão. Eu estou é rindo do seu ódio enquanto vocês fazem de conta que são supertolerantes. Ou pior, superiores. Só ouvem coisas boas, né? Que só consomem arte da melhor qualidade? Coitadinhos, devem estar achando que esse mundo não é bom o bastante (zzzzzzzzzzz roinc).

O mais engraçado é que todo mundo tem seu Michel Teló, não adianta. E é aí que esse papo todo fica ainda mais bobo.

Acho lindo discordar, e necessário. Dar opinião é necessário para o fígado. O meu, pelo menos, sei que pode explodir se eu não falar o que penso. Mas poxa, que saco vocês aí, andando em círculos sobre o que é menor e maior nas expressões.

*Que fique claro que esse texto não é um ataque a ninguém em particular. Na verdade, ele não é nada. Eu sou uma boboca que escreve bobagens. Vai, fecha a janela ali no canto e vai ler Fernando Pessoa.

Anúncios

5 opiniões sobre “Quem tem medo de Michel Teló?

  1. É por aí. Fico morta de preguiça desta força toda do povo atacando o moço. Deixa quieto, não gosta, desliga o rádio, a tv ou sai da festa onde tá tocando incansavelmente… suspiro…

  2. O problema, dona Marília, é quem nem sempre podemos apertar o botão de desligar. Já tentou pedir para alguém baixar o som do carro? Quem não gosta de Chico consegue não ouvir Chico – se alguém tem um vizinho chato que ouve Chico ao invés de Ivete, por favor me avise, trocamos de casa. Quem não gosta de Ivete tem que aprender a relaxar e aceitar a má educação do colega do lado. A gente tenta…

    • concordo com você. infelizmente existe mais gente com o gosto diferente do meu (nosso) do que o contrário. eu não conheço um só vizinho que escute chico nas alturas (deve ser maldição de vizinhos). mas tenho um balaio de tantos outros que amam futebol e gritam os bofes toda quarta e domingo. me incomoda bastante. quer dizer, até tenho um vizinho que curte música clássica mas, tudo que é demais vira veneno, né? até o que é bom. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s