Tantos fantasmas

Era mais fácil quando você gostava de café, porque assim eu poderia garantir seu presente de natal naquela loja que promete dois mugs por compras acima de R$500. Eu renovaria meu guarda-roupa e você teria sempre duas canecas prontas para receber um papo, uma tarde besta, a sua própria companhia.

Agora você anda por aí com um corte de cabelo irreconhecível e calças mal cortadas, típicas de lojas que vendem para pais. Você virou um pai e não é só porque seus sapatos entregam sua condição, muito menos por causa da sua coleção de camisas pólo. É mais porque você faz clareamento dental e usa regatas e tira fotos de garrafas de vinho pra postar no instagram.

É impressionante que todo um abismo exista entre nós, um buraco do tamanho de uma criança de 4 anos, maior até que aquelas tardes angustiantes que passávamos em uma esquina de uma praia distante de casa. Eu acho graça, mas sem nostalgia. Eu não sinto sua falta, mesmo que você ainda insista em dizer que sente saudade. No fundo você acha que ainda tem uma chance, aquela última tentativa de roubar um beijo e isso me irrita.

Mas nunca, nunca, nada me irritará mais que a sua prepotência. Mas isso são outros quinhentos, agora eu fico me remoendo com aquela viagem que nunca fizemos, os aniversários que nunca comemoramos, todas aquelas expectativas…nada realizado.

Se você ainda gostasse de café, eu poderia te presentear com duas canequinhas, uma para você e outra para a visita, uma para você, outra para o seu amor, uma para você, outra para você jogar na parede, uma pra você, outra para você embalar e dar de presente para alguém, uma para você e outra para você guardar para mim.

Anúncios

2 opiniões sobre “Tantos fantasmas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s